sábado, 16 de outubro de 2010

Prezados: A pedido do Professor Gonzaga, divulgo abaixo.

CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE

Processo Seletivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Educação 2011-1

Edital n.º 017/2010

O Reitor do Centro Universitário La Salle - Unilasalle -, na forma do que dispõe o Artigo 44, Inciso III, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n.º 9.394, de 20/12/96, Resolução CES/CNE nº 1, de 3/04/2001, alterada pela Resolução 24, de 2002, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação, torna público o presente Edital para o Processo Seletivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Educação 2011-1, destinado a candidatos que concluíram curso de graduação.

1 ABERTURA

O Reitor do Centro Universitário La Salle - Unilasalle - faz saber aos interessados que estão abertas, de 4 de outubro de 2010 a 8 de dezembro de 2010, as inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado Aca-dêmico em Educação, a ser realizado de 10 a 21 de dezembro de 2010 . O Curso de Mestrado Acadêmico em Educação organiza-se, com as Linhas de Pesquisa “Cultura, Currículo e Prática Educativa” e “Educa-ção, Estado e Ação Coletiva”.

2 VAGAS

Para o ingresso ordinário no primeiro semestre de 2011 são oferecidas 20 vagas para matrícula no Curso.

3 INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições para o Processo Seletivo podem ser feitas:

a) No Setor de Protocolo, localizado no saguão do Prédio 1 do Centro Universitário La Salle, situado na Av. Victor Barreto, 2.288, Centro, Canoas, Rio Grande do Sul, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 21h, e sábado, das 8h às 12h; ou

b) Via SEDEX, enviando documentação para: Centro Universitário La Salle – Secretaria de Pós-graduação stricto sensu - Processo Seletivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Educação, Av. Vic-tor Barreto, 2.288, Centro, Canoas, RS, CEP 92010-000, considerando-se como data de inscrição o dia da postagem.

3.2 O pagamento da inscrição deve ser efetuado mediante DOC bancário, no valor de R$ 100,00 (cem reais), emitido para efeito da inscrição e pago na Rede Bancária.

3.3 Para a inscrição o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

a) Requerimento de inscrição, conforme modelo fornecido pelo Curso e disponível no site www.unilasalle.edu.br/mestrado;

b) Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição;

c) Currículo.

4 SELEÇÃO

4.1 O Processo Seletivo a cargo do corpo docente do Curso compreende:

a) Prova escrita, a realizar-se no dia 11 de dezembro de 2010, com início às 09h00min e término às 12h00min (a prova terá como base sugestões de leituras divulgadas no site www.unilasalle.edu.br/mestrado.

b) Entrevista, com base no currículo. A entrevista e o local serão agendados com os candidatos no dia da prova e acontecerá entre os dias 14 a 20 de dezembro de 2010. Solicita-se que os candidatos estejam no local da entrevista com dez minutos de antecedência.

4.2 AVALIAÇÃO

a) A avaliação de cada examinador, em cada um dos itens, é expressa em nota de zero a dez, com uma casa decimal.

b) A média de notas dos diferentes examinadores, em cada um dos itens avaliativos, é expressa em nota de zero a dez, com duas casas decimais.

c) A média final é expressa em nota de zero a dez, com duas casas decimais.

d) A nota final mínima para classificação é 6 (seis).

e) Em caso de empate na média final, é tomada como critério de desempate para efeito de classifica-ção a nota da entrevista.

5 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E DA MATRÍCULA

5.1 A publicação dos resultados finais ocorrerá no dia 22 de dezembro de 2010, na Secretaria do Pós Gra-duação stricto sensu e no site www.unilasalle.edu.br/mestrado.

5.2 A lista dos classificados para cursar o Mestrado Acadêmico em Educação compreende os candidatos que obtiverem as vinte melhores médias finais, ordenados em ordem alfabética.

5.3 Será divulgada, também, uma lista de até 20 suplentes, ordenados por ordem de classificação, sempre observando o critério de média final mínima igual ou superior a 6,00 (seis) pontos sobre 10,0 (dez).

5.4 A matrícula do candidato aprovado no Processo Seletivo ocorrerá entre os dias 3 a 7 de janeiro de 2011.

5.5 Para a matrícula são exigidos os seguintes documentos:

a) Cópia da carteira de identidade ou do registro geral de estrangeiro;

b) Cópia do último registro civil;

c) Cópia do CPF;

f) Uma foto recente, tamanho 3 x 4;

g) Cópia autenticada do histórico escolar e do diploma do curso de graduação ou documento que o substitua temporariamente, fornecido pela instituição de ensino superior na qual o aluno se formou;

h) Para candidatos brasileiros do sexo masculino, comprovante de cumprimento das obrigações com o serviço militar.

5.5.1 O candidato classificado que não apresentar, dentro do prazo, a documentação no item 5.5 não po-derá efetuar a matrícula, sendo sua vaga preenchida por um suplente, pela ordem de classificação.

5.6 Serão fornecidos atestados de presença às entrevistas aqueles que necessitarem.

6 DO CONHECIMENTO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

A proficiência de Língua Estrangeira (espanhol, inglês, francês, italiano ou alemão) é comprovada pelo a-luno, após a matrícula, conforme previsto no Regulamento do Curso.

7 DURAÇÃO DO CURSO

O prazo para a conclusão do Curso é de, no mínimo, 12 (doze) meses e, no máximo, 24 (vinte e quatro) meses.

Canoas, 1º de outubro de 2010.

Ir. Paulo Fossatti

Reitor

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