quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Se liguem: livro de meu grande amigo Jose Henrique Fardin está chegando - VerdeMusgo: confissões de um ECOguerrilheiro.

TEXTO DA CONTRACAPA

Para defender a Terra, ele age com a pressa e a força de quem vê a própria amante ser estuprada. Davi Campos é seu nome. Se perguntam sua profissão, responde corretor de seguros, embora sequer saiba identificar uma apólice. Porém, para os poucos que conhecem sua vida clandestina, seu nome é Verde-Musgo. Profissão: ecoguerrilheiro.

Verde-Musgo vive em paz em sua guerra santa como membro de um grupo ambientalista secreto, cuja missão é destruir e neutralizar as forças poluidoras, expondo ao ridículo os ingratos que não dão o devido valor de pisar sobre a Terra. Porém, ao conhecer a atraente e insana Carolina, uma dançarina que faz das drogas sintéticas o seu pão de cada dia, ele sai de órbita, esquece seu compromisso com a Terra e acaba transformando-a no seu novo planeta, completamente poluído e em franca degradação. Nessa nova batalha, agora contra todos os vícios poluentes de sua nova paixão, Verde-Musgo visita o inferno várias vezes, e dúvidas sobre seu conceito de poluição fazem-no perceber sua própria sujeira interior.

Dança, drogas, festas raves e guerrilha ambiental são algumas nuances que o leitor encontrará nesse romance surpreendente, um autêntico grito de alerta em nome do planeta.

TEXTO DAS ORELHAS

Aquecimento global, poluição da água e do ar, desmatamento, extinção das espécies, enchentes, perda da biodiversidade... Qual atitude tomar diante do anunciado cataclismo ambiental? A maioria dá as costas ou opta por uma vida mais ecologicamente correta para amenizar a culpa. Algumas, porém, entendem que a Terra não pode esperar pela evolução da consciência ecológica do homem, por isso, deflagram uma intensa guerrilha ambiental contra todo e qualquer agente poluidor. Para um ecoguerrilheiro, não há tempo para protestos em praça pública, abaixo-assinados virtuais ou denúncias em órgãos públicos, muitos deles corruptos ou ineficientes. Para um ecoguerrilheiro, é tempo de batalha..

O livro nos convida a ingressar na vida de um jovem guerrilheiro verde, obcecado pela Terra, e no surgimento de sua perturbadora paixão por uma dançarina poluída por drogas sintéticas e sucessivamente desarmonizada por ataques de pânico. Quais resultados essa nova obsessão terá em sua vida? O que ele escolherá: um vício encarnado numa intangível mulher ou sua lealdade exclusiva à Terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário